Professor: Eu vou provar pra você que se Deus existe, então ele é mal. Professor: Deus criou tudo o que existe? Professor: Se Deus critou todas as coisas, então ele criou o mal, o que significa que Deus é mal. Aluno: Com licença, professor! Aluno: O Frio existe? Professor: Que tipo de pergunta é essa? Claro que ele existe. Você nunca ficou com frio? Aluno: Na verdade senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que consideramos frio é na verdade ausência de calor. Aluno: Professor, a escuridão existe? Professor: Claro que existe. Aluno: Você está errado senhor, a escuridão também não existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Aluno: O mal não existe. É como a escuridão e o frio. Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração. (Albert Einstein – 1879-1955)
top of page
TODOS OS PRODUTOS
Eventos futuros
- Horário - 24 Horas no arENCONTRO COM CRISTO - Seg à Sex - às 9HorasHorário - 24 Horas no arENCONTRO COM CRISTO - Seg à Sex - às 9HorasHorário - 24 Horas no arENCONTRO COM CRISTO - Seg à Sex - às 9HorasOlá ouvintes! Passando para lhe fazer um convite muito especial! Todos os dias, às 9 horas, temos um clamor por cura e libertação. Palavra de Deus "Encontro com Cristo", aqui na web Rádio São Miguel Arcanjo. Junte-se à nós para evangelizar!
Buscar
Fonte: Portal A12
Padre Evaldo César de Souza, CSSR
O Radix Jesse
qui stas in signum populorum,
super quem continebunt reges suum,
quem gentes deprecabuntur:
Veni ad liberandum nos; jam noli tardare
Ó Raiz de Jessé
erguida como estandarte dos povos,
em cuja presença os reis se calarão
e a quem as nações invocarão,
Vinde libertar-nos; não tardeis jamais.
Isaías é o profeta que apresenta o servo sofredor como Messias, sinal de salvação para os povos. O ramo que brota da raiz de Jessé é Maria e o rebento desse ramo o Salvador, Jesus Cristo. Este rebento nasce da vontade exclusiva de Deus, floresceu em Maria pela graça do Espírito Santo e jamais conhecerá a corrupção. Esta antífona recorda muito a cantiga popular: “De Jessé nasceu a vara, da vara nasceu a flor e da flor brotou Maria e de Maria o Salvador”. Concluindo, o “Vinde” proclama a soberania do Rei dos reis.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KAlz5IA4gTo[/youtube]
#noli #desouza #salvação #apresenta #fonte #reidosreis #oradixjesse #Hab #Deus #qui #Maria #deprecabuntur #profeta #Bíblicas #CSSR #oprofeta #JesusCristo #Isaías #super #Padre #cuja #rebento #Jesse #Veni #erguida #suum #Messias #httpwwwyoutube #sofredor #não #vara #continebunt #sinal #quem #Servo #calarão #flor #ramo #nasceu #Evaldo #populorum #raiz #desse #estandarte #invocarão #Radix #jam #Portal #liberandum #Jesus #Souza #Salvador #presença #tardare #Vinde #signum #soberania #ospovos #César #Referências
2 visualizações0 comentário
Nossos irmãos Protestantes frequentemente interpretam mal o ensinamento Católico sobre a Salvação, acreditando que os Católicos devem fazer “boas obras” para chegarem a Deus e ao Céu. Isto, na verdade, é exatamente o oposto do que ensina a Igreja Católica. O Concílio de Trento salienta:
o fundamento e a raiz de toda justificação, sem a qual é impossível agradar a Deus (Heb 11, 6) e alcançar a companhia de seus filhos. Assim, pois, se diz que somos justificados gratuitamente, porque nada do que precede à justificação, nem a fé, nem as obras, merece a graça da justificação. Porque se ela é graça, já não procede das obras; do contrário a graça, como diz o Apóstolo, já não seria graça (Rom 11, 6).
O entendimento Evangélico apresenta dois problemas ligados ao mesmo tópico: 1- A definição apropriada de boas-obras. 2- O entendimento de “Mérito da Salvação”, de acordo com o ensinamento do Catecismo da Santa Igreja, é geralmente distorcido pelos Evangélicos e, na verdade, não representa o que a Igreja ensina.
I- Os Evangélicos costumam argumentar contra as “boas-obras” e se baseiam nos escritos de S. Paulo, em sua carta aos Romanos, para sustentação desse ponto de vista:
“Poderemos nós então gabarmo-nos de ter feito alguma coisa para ganhar essa salvação? Com certeza que não. E porquê? Porque a nossa absolvição não se baseia nas nossas obras, mas na fé nele.”(Rm 3:28-29)
O problema com essa abordagem é que muitos protestantes parecem não levarem em consideração o verdadeiro significado do termo Obras da Lei tal e qual definido por S. Paulo. De fato, de modo algum São Paulo contradiz o ensinamento católico. A noção Católica de boas-obras, na verdade, sai diretamente das Sagradas Escrituras pois ela não poderia contrariar a palavra de Deus contida, por exemplo, na Carta aos Romanos. Para o entendimento de Obras da Lei e boas obras, re-direciono o leitor ao artigo “Católicos são justificados pela fé, não pela fé somente!”
II- O segundo problema do Evangélico é justamente interpretar mal os documentos da Igreja, alguns chegando até mesmo a usá-los como suporte para seu argumento. Eis dois exemplos:
§2010 – Sob a moção do Espírito Santo e da caridade, podemos, depois, merecer para nós mesmos e para outros, as graças úteis para a santificação e para o aumento da graça e da caridade, bem como para a obtenção da vida eterna. § 2068 […] a missão de ensinar todas as nações e de pregar o Evangelho a toda a criatura, para que todos os homens se salvem pela fé, pelo Baptismo e pelo cumprimento dos mandamentos» (18).
Nunca, na história de sua tradição dogmática, a Igreja Católica ensinou que o Cristão pode ganhar sua salvação, ganhar o céu, ou o que for por seus próprios méritos … Ou seja, nosso Paraíso, nossa Salvação, tudo o que Deus nos oferece nos é dado por Sua Graça e não por conta de nossos méritos. A Igreja afirma ainda que fé em Jesus e Naquele que O enviou é necessária para obter-se a Salvação, que é um dom oferecido gratuitamente por Deus.
A palavra merecer – da raiz mérito – no parágrafo §2010 do Catecismo trata, na verdade, com a noção de Mérito condigno e não Mérito Estrito. A Igreja Católica ensina que somente Cristo é capaz de merecer, enquanto meros homens não podem (Catecismo da Igreja Católica 2007). O único mérito humano é o Mérito Condigno, quando sob o impulso da graça de Deus, ele pratica quaisquer actos que agradam a Deus, pelos quais ele prometeu nos recompensar (Rom. 2:6-11, Gal. 6:6-10). Assim, a graça de Deus e sua promessa formam a base para todo o mérito humano (CCC 2008). Os parágrafos do catecismo citados acima tratam de mérito condigno e re-afirmam aquilo ensinado na Bíblia e no Concilio de Trento: O dom da Salvação provém de Deus e nos é dado por sua benevolência e não pelo nossos méritos.
Então por que praticar Boas-Obras?
1- Porque elas são agradáveis aos olhos de Deus. Cristo nos disse que aquilo que fizermos ao mais pequeninos de Seu rebanho, fazemos à ele ( Mateus 25, 40).
2- Porque devemos amar-nos uns aos outros. Fazer o bem é pôr o amor cristão em prática e não somente em palavras.
3- A Bíblia diz-nos que cada um será recompensado por sua obras (Rom. 2:6–11; Gal. 6:6–10).
O post acima foi originalmente produzido por H. Walker para o Blog Ecclesia Militans
1 visualização0 comentário
bottom of page