top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Histeria entre politicos e feministas após exibição de filme contra o aborto na França

A cada dia que passa aumenta a perseguição aos cristãos e consevadores que defendem a vida. Um exemplo disso é o que aconteceu na França no início desta semana!

A França vive uma grande polêmica político-social devido à exibição do filme 40 Dias – O Milagre da Vida. Na terça-feira, o Conselho Superior de Mídia Audiovisual do país gaulês anunciou ao HuffPost que havia recebido denúncias após a transmissão na noite de segunda-feira do filme antiaborto no canal C8.

«As nossas equipes examinarão o filme que foi ao ar e o examinarão à luz das normas legais aplicáveis, a fim de apurar se houve violação das mesmas. Com base nisso, o conselho vai decidir ou não intervir junto ao editor ”, disseram-nos.

Desde o anúncio da retransmissão do longa-metragem, lançado nos Estados Unidos em 2019, um vento de raiva soprou entre as feministas na França. Nesta segunda-feira, as ministras Élisabeth Moreno e Marlène Schiappa intervieram para denunciar a iniciativa do canal do grupo Bolloré.

Moreno, ministro da Igualdade entre mulheres e homens, disse que é “uma ferramenta abjeta de propaganda anti-aborto” e insistiu que o aborto é “um direito fundamental” e “inalienável para todas as mulheres”.

“Não ao incômodo, não à culpa”, gritou no Twitter, por sua vez, Marlène Schiappa, ministra da Cidadania, aproveitando seu tweet para compartilhar cifras destinadas a informar sobre o aborto.

A secretária de Estado da Educação, Nathalie Elimas, deplorou o filme e apelou a “uma luta sem fim”, citando uma famosa frase de Simone de Beauvoir em O Segundo Sexo.

Uma produção polêmica

A história de Unplanned é de Abby Johnson. Porta-voz e mais tarde diretor da filial do Texas da Paternidade Planejada em Bryan, que um dia auxilia no aborto de uma jovem, então grávida de treze semanas. Ao contrário das intervenções de que participou no passado, esta a perturba. Ela fica traumatizada e decide, aliás, renunciar ao cargo para se comprometer na luta contra o aborto.

Quando foi lançado nos cinemas, o filme teve algum sucesso em todo o oceano, especialmente entre os críticos do aborto, como o ex-vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, que viu no filme uma “redescoberta” do reconhecimento pelos americanos. Para “o santidade de vida. “

C8, propriedade de um católico praticante

O filme, transmitido em horário nobre, não é a primeira polêmica sobre o assunto no canal de Vincent Bolloré, católico praticante que nunca escondeu suas convicções pró-vida.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis