top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Homilia Dominical |A alegria de saber-se amado por Deus

Homilia do 4º Domingo da Quaresma

No Evangelho deste Domingo, em diálogo com Nicodemos, Jesus profere uma das mais belas frases da Sagrada Escritura: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.

Se nós parássemos para meditar sobre o significado dessa afirmação de Nosso Senhor, jamais ficaríamos jogados pelos cantos, sentido-nos desprezados ou rejeitados pelas criaturas. Afinal, se o próprio Criador nos amou a ponto de sacrificar seu único Filho, como podemos dizer que ninguém nos ama?

Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e deixe-se iluminar pela alegria de crer no amor de Deus por nós.


Evangelho (Lc 18,9-14)

— Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!

— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba! (Cf. Sl 94(95),8ab)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10 “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11 O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12 Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.

13 O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14 Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page
ConveyThis