top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Homilia Dominical | Até quando fugiremos da cruz?

22º Domingo do Tempo Comum

“Deus não permita tal coisas, Senhor! Que isso nunca te aconteça!” As palavras com que São Pedro reagiu ao primeiro anúncio da Paixão não são muito diferentes da forma como, tantas vezes, reagimos aos sofrimentos e contrariedades desta vida. Nosso Senhor, porém, deixa clara a condição para sermos seus discípulos: “se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”.

Quem tem aversão à cruz é Satanás. Quanto a nós, precisamos abraçar as dores próprias da condição humana e transformá-las num sacrifício de amor a Deus.


Anúncio do Evangelho (Mt 16, 21-27)

—O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.

22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!”

23Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”

24Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.

26De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page
ConveyThis