top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Lc 4, 38-44

Jesus leva a sério seu programa de libertação, assumido na sinagoga de Nazaré (cf Lc 4, 16-22). Ele reparte entre todos a benção da cura. A sua capacidade de fazer o bem exercia muita atração e todos se sentiam movidos a procura-lo para serem libertados.

Na sinagoga cura um homem possuído por um espírito impuro e depois se desloca para a casa de Pedro, onde a sogra estava com febre e de cama. Jesus a segura pela mão e ajuda a levantar-se, a liberta de todos os males. A resposta dessa mulher curada e assumir a condição de discípula no serviço da comunidade.

A ação de cura de Jesus significa a solidariedade do Pai em relação aos doentes e sofredores, é a misericórdia derramada sobre a humanidade que carrega suas dores.

No final do dia, Jesus entra em contato com muitos doentes e liberta a todos. O Pai nos quer bem e dá mostras do seu amor na ação misericordiosa do Filho amado. As multidões querem segurar Jesus no seu pequeno círculo para que não fosse embora.

Jesus se retira para o encontro com o Pai, e movido pelo pela força da oração, retoma o sentido de sua missão: “Eu devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também a outras cidades, pois foi para isso que eu fui enviado”. Não se pode aprisionar o missionário nem a Palavra.

Rezemos: Senhor, desejo ser solidário com os sofredores e mostrar o quanto somos amados pelo Pai que nos quer bem.

O Senhor nos abençoe e guarde.



#LiturgiaDiária03102127ºDOMINGOTEMPOCOMUM #liturgiadehojecomhomilia #reflexãodaliturgiadehoje #meditandooevangelhodehoje #homiliadodiadehoje #homilia #liturgiadiáriadehoje #EVANGELHOCOMENTADO #liturgiadiáriacatólica #homiliadamissacatólica #evangelhododia #liturgiadaigrejacatólicadehoje #LITURGIACATÓLICA #liturgiadoevangelho #liturgiadoevangelhodehoje #evangelhomeditadodehoje #liturgiadamissa #reflexãodoevangelho #liturgiadiária2021 #EVANGELHODODIADEHOJE #EVANGELHOMEDITADO #homiliadamissadehoje #liturgiadaigrejacatólica #HOMILIACATÓLICA #HOMILIADALITURGIADEHOJE #liturgiadehoje #evangelhodehoje #liturgiadiáriacomentada #evangelhodamissadehoje #liturgiadiária #liturgiadiáriadodiadehoje #homiliadaigrejacatólica #liturgia #homiliadoevangelhocatólico #HOMILIADEHOJE #liturgiadamissadehoje #liturgiadodia #HOMILIADODIA #homiliadoevangelhodehoje

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Komentarze


bottom of page
ConveyThis