top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

“MARIA NÃO É O DEUS DO TEMPLO, MARIA É O TEMPLO DO DEUS VIVO”

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus.(…) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1,1-2.14).

Em João 1,1 o termo “VERBO” se refere à PESSOA DE JESUS CRISTO: À PREEXISTÊNCIA JESUS CRISTO.


João 1,1, com clareza magistral, testemunha que O VERBO ENCARNADO, antes de tudo, “no princípio” (começo absoluto) de todo tempo e espaço e de todas as coisas criadas, já existia eternamente como DEUS e que é por meio d’Ele que todas as coisas foram criadas (todo o UNIVERSO):

“Tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada se fez de tudo o que foi criado” (João 1,3). .

João 1,1 testifica a eterna DIVINDADE de JESUS. O apóstolo João fala da geração eterna do FILHO DE DEUS. “O Verbo existe de modo supereminente e eterno: isto é assinalado pelo emprego do imperfeito do verbo ser.” .

PAULO em Filipenses também faz uso do verbo TER no passado no mesmo propósito de João: “JESUS TINHA A CONDIÇÃO DIVINA…” mesmo quando encarnado. E hoje, no Céu, Jesus continua sendo UMA SÓ PESSOA DIVINA – A PESSOA DO VERBO ETERNO – com duas naturezas distintas: a natureza divina e a natureza humana.

(Cf. Bíblia Sagrada)

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis