top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Mc 3, 20-21

Jesus é procurado pelas multidões, porque lhes dedica atenção: os ensinamentos, as curas e as expulsões dos espíritos impuros. A atividade era intensa. As multidões não davam sossego para Jesus e os seus discípulos.

A sensação é de que Jesus estava perturbando a ordem social daqueles povoados e vilarejos, entenderam que era preciso fazer alguma coisa para deter Jesus e essa situação.

Assim sua família se sente na responsabilidade de intervir e tentar fazer Jesus parar com aquela movimentação e também as discussões com outros grupos religiosos, como os fariseus, pondo sua vida em risco e também dos discípulos.

Os parentes querem evitar que Jesus saia da normalidade. Não entenderam a novidade do Reino que Ele veio implantar. Ele não estava louco, estava dando conta da missão que o Pai lhe confiou. Ele é o maior sábio que o mundo conheceu. É o Filho amado do Pai, que nós devemos escutar.

Mas o Evangelho de Mc 3, 20-21 sempre provoca essa reação: as mudanças nas estruturas envelhecidas e incompreensões por parte de muitos, até dos mais próximos.

Rezemos: Senhor, dê a todos nós a fidelidade e perseverança na missão. E as nossas famílias não sejam impedimentos para o nosso serviço ao Reino de Deus, mas apoio e incentivo.

Deus abençoe você e sua família.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis