top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Mc 4, 26-34H

“A salvação dos justos vem do Senhor”. Mc 4, 26-34

Jesus gosta de ensinar no caminho, e passando entre os campos cobertos pelos trigais, fala do poder da semente. A Parábola da semente que “germina e cresce, sem que o semeador saiba como”, serve de alerta para a impaciência dos discípulos do Reino.

Com facilidade caímos na tentação de querer impor ao Reino uma dinâmica contraria ao seu tempo e ao seu ritmo. Nós somos apressados, Deus tem paciência infinita. A semente traz em si esperança de vida.

O Reino muitas vezes parece estar adormecido, sem vitalidade, sem brilho. Mas está em gestação, germinando em meio aos desafios, as oposições. Um dia ele triunfará! O bem e o amor vencerão. Um dia se tornará uma árvore frondosa, carregada de flores, frutos e beleza.

Pensamos tantas vezes poder acelerar os processos ou, abreviar o tempo de maturação da Palavra no coração dos ouvintes. Podendo chegar ao desespero, e também, querer abandonar e romper com a missão recebida de Jesus, o Mestre e Senhor.

Cabe aos discípulos a tarefa de semear. Semear a Palavra do Reino. Uma vez semeada, ela produzirá no coração do ouvinte uma dinâmica que foge do seu controle. Esta ação é Deus, e devemos saber respeitar o dinamismo sútil da ação divina no coração do homem.

Por vezes parecemos muito pretenciosos ao dizer: “Vamos construir o Reino de Deus”. É mais correto dizer como rezamos na oração que o Senhor nos ensinou: “Venha a nós o vosso Reino”. O Reino seria muito pobre se dependesse só do nosso trabalho e de nossas virtudes. O Reino é graça, é gratuidade divina.

Rezemos: Senhor, livra-me da impaciência, que me leva a tentação de querer impor ao Reino; as minhas preocupações e pressa, não respeitando a dinâmica e a vontade divina.

Deus abençoe você e sua família.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis