top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

O AMOR ARDENTE PARA COM JESUS E SUA SANTA MÃE






Se o trabalho nos preserva o espírito dos Pensamentos perigosos o amor de Deus resguarda nos coração das afeições sensíveis e agitando chacina um sem-número de tentações.

O coração do homem é feito para amar; o sacerdócio ou o estado religioso não tira este lado afetuoso da natureza do homem, mas ajuda-os sobrenaturalizá-lo. Se amarmos a Deus com toda a alma, se amarmos a Jesus sobre todas as coisas, sentiremos muito menos o desejo de nos expandir sobre as criaturas. Assim observa São João Clímaco: “É Virtuoso aquele que tem a tal ponto gravadas no espírito as belezas celestes que não se digna lançar os olhos sobre as belezas da terra, e assim não sente o ardor desse fogo que abrasa o coração dos outros.

Mas, para produzir esse resultado, o amor de Jesus, deve ser inflamado, Generoso, absorvente. Então, de fato produz uma Tríplice vantagem: 1) enche de tal modo o espírito e o coração, que quase se não pensa mas nas afeições humanas; se por vezes estas se insinuam em nós rechaçamo-las, repetindo as palavras de Santa Inês: “estou desposada com aquele a quem os anjos servem, aquele diante de cuja Beleza se maravilham Sol e a Lua”. É claro que, em presença daquele que possui a plenitude da beleza, da Bondade e do poder, todas as criaturas desaparecem e não tem Encantos. 2) Mas, além disso, Jesus, que não pode sofrer Ídolos em nosso coração, nos exprobrará vivamente as nossas afeições naturais; Se tivermos a infelicidade de cair nessa fraqueza, estimulados pela censura, e seremos mais fortes para as combater.3) enfim, ele mesmo protege com o mais zeloso desveloso o coração daqueles que se lhe entregam; virá, pois, em nosso auxílio no momento da tentação e nos fortificará contra as seduções das criaturas.

Este amor generoso para com Jesus, alcança-se na oração, nas Fervorosas comunhões e visitas ao Santíssimo Sacramento; tornas Ritual e permanente pela vida da União íntima com nosso senhor Jesus Cristo.

Ao amor para com Jesus, acrescente-se uma grande devoção para com a virgem Imaculada. O seu nome respira pureza, e parece que invocá-la com confiança é já por em Fuga a tentação. Mas sobretudo, se nos consagramos totalmente a esta boa mãe. Ela velará sobre nós como sobre coisa e propriedade sua, e nos ajudará a repulsar vitoriosamente as tentações mais perturbadoras. Recitemos, pois, com muita Piedade a oração O Domina, tão eficaz contra as sugestões impuras, O Ave Maris Stella, sobretudo a estrofe:

Virgo singulares,

Inter omnes mitis.

Nos culpis solutos

Mites fac et castos.

” virgem singular; humilde entre todas; livrai-nos do pecado; fazei-nos mansos, Puros”.

E se algum dia fôssemos vencidos na luta, nós que somos que o Coração Imaculado de Maria é ao mesmo tempo o refúgio seguro dos pecadores; que encontraremos; se a invocarmos, a graça do arrependimento, seguida da graça da absolvição; e que ninguém melhor que a Virgem fiel nos pode assegurar a terceira herança.

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis