top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

O Contrabandista de Deus – Irmão André

irmaon

O livro retrata a história da vida de Anne van der Bijl (Irmão André), holandês e o fundador da missão internacional Portas Abertas, que hoje fazem um trabalho excepcional no cuidado e assistência dos cristãos perseguidos pelo mundo todo, especialmente no Oriente Médio e África.

A história do nosso irmão André começa quando era garoto, André gostava de brincar imaginando-se um espião em território inimigo. O que ele não podia sequer imaginar é que bem mais tarde se tornaria um “agente secreto de Deus” com uma difícil missão: levar Bíblias para os cristãos das igrejas perseguidas pelo regime comunista na Rússia e nos países da Europa oriental durante a década de 50.

Quando jovem, André foi um soldado holandês implacável e ousado. Ao cair em uma emboscada, durante a Guerra de Independência da Indonésia, levou um tiro no tornozelo. Durante o tempo em que se recuperava na enfermaria, começou a ler a Bíblia, entregou sua vida a Cristo e se comprometeu, fazendo a seguinte oração: “Senhor, se mostrares o caminho, eu o seguirei.

Daquele dia em diante, o jovem soldado decidiu estudar em uma agência missionária. Ouviu de muitos professores que aquele lugar não era para ele, mas mesmo assim não desistiu. Ao término do curso, em 1955, foi convidado para participar de um Festival da Juventude Comunista, na Polônia. Durante o festival, Anne viu algo que não esperava. Encontrou cristãos que sofriam muito sob o regime comunista. Ali, ele descobriu que muitos professavam sua fé viviam em segredo e precisavam desesperadamente de Bíblias. Foi aí que Anne ficou conhecido como Irmão André, a partir de um chamado de Deus em seu coração, seguido das palavras de Apocalipse 3.2: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Ele passou diversos anos fazendo o contrabando de Bíblias para os países atrás da ‘cortina de ferro’, e fortalecendo a fé de todos aqueles que tinham que suportar severas perseguições sob o pesado jugo comunista.

Você vai se emocionar com o testemunho do “contrabandista de Deus”, marcado pelo amor à Igreja sofredora e aos irmãos que viviam sob forte repressão. Uma história repleta de fé, coragem e ousadia, que mostra o agir poderoso de Deus. Ele nos inspira e desafia a sermos testemunhas fiéis do amor de Cristo mesmo sob circunstâncias adversas, mesmo que isso nos custe a própria vida.

Ramon Serrano

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis