top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

ORAÇÃO DE NOA (São Basílio Magno – † 379)

Ó Soberano Senhor, Jesus Cristo, ó Deus nosso, Tu longânime para com nossos pecados, conduziste-nos até a hora presente, na qual pregado na Cruz vivificante, abriste a porta do paraíso ao ladrão agradecido e com a tua morte destruíste a morte; sê propício também a nós teus servos pecadores e indignos.


Temos pecado, temos cometido iniqüidades e não somos dignos de erguer nossos olhos e de olhar para a altura do Céu, porque abandonamos o caminho da tua Justiça e temos caminhado segundo a vontade do nosso coração.

Mas suplicamos a tua incomparável bondade, poupa-nos, Senhor, segundo a multidão das tuas misericórdias e salva-nos pelo teu Nome santo, porque se esvaíram na vaidade os nossos dias.

Arranca-nos da mão do inimigo, perdoa os nossos pecados, mortifica os nossos pensamentos e sentimentos carnais, de modo que, deposto o homem velho, nos revistamos do novo e vivamos por Ti, nosso Senhor e Protetor.

Assim, seguindo os teus mandamentos, possamos chegar ao eterno repouso, lá onde está a morada de todos os que se alegram; porque, na realidade, és Tu a verdadeira alegria e a exultação daqueles que te amam, ó Cristo nosso Deus.

A Ti nós damos glória juntamente ao teu Pai sem princípio e ao santíssimo, bom, vivificante, teu Espírito, agora e sempre e nos séculos dos séculos. Amém.

(Texto grego in Horologion. pp. 211-212)

(Fonte: GHARIB, Georges, Os Ícones de Cristo, Ed. Paulus 1997, página 278).

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis