top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Padre é encontrado morto dentro de igreja com carta de despedida no Pernambuco

Padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, foi encontrado morto dentro da igreja de São Sebastião, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, na noite de terça-feira, 1º de fevereiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita é de que o padre tenha cometido suicídio. Leia a carta no final da matéria.

O padre foi encontrado por funcionários da igreja entre os bancos do templo, junto com um pedaço de corda, uma carta e um frasco que a polícia suspeita que contivesse veneno. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife (PE) para que se determine a causa da morte.

Padre Geral de Oliveira tinha 50 anos de sacerdócio, sendo 23 anos na diocese de Caruaru e 27 na diocese de Nazaré da Mata. Segundo a diocese de Nazaré da Mata, ele morava em casa própria em Surubim e mantinha “suas atividades de vigário paroquial e assistência aos pobres, como lhe era peculiar”.

Em nota, o bispo de Nazaré da Mata, dom Francisco de Assis, manifestou “neste momento de grande dor, nossa solidariedade aos seus familiares, ao clero, à paróquia São Sebastião, em Surubim, e ao povo de Deus”.

“Como seguidores de Jesus, caminho, verdade e vida, cremos na vida eterna e na superioridade do amor de Deus, a quem recomendamos esse nosso irmão, confiando-lhe também as preces de todos os nossos diocesanos”, disse o bispo.

A prefeitura de Surubim decretou luto oficial de três dias pela morte de padre Geraldo de Oliveira. “Ele sempre teve uma importante atuação e até hoje admirada por todos os fiéis pelo seu compromisso de fé com a Palavra de Deus, praticando-a destacadamente com os mais necessitados”, afirmou em nota de pesar.

.

.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page
ConveyThis