top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Paróquia gera polêmica ao cancelar missas de preceito em função da onda de frio

Parece piada mas não é. Algumas pessoas podem até questionar se a paróquia fica em locais onde há muita incidência de neve, entretanto o fato ocorreu aqui mesmo no Brasil, na cidade de Campinas – SP.

Uma paróquia situada no distrito de Barão Geraldo em Campinas – SP emitiu um comunicado através das redes sociais informando que as missas de preceito, tanto presenciais quanto online, no final de semana estão canceladas.

O motivo seria para evitar “expor as pessoas a uma situação não saudável” e para não criar “uma situação de aglomeração” para “simplesmente cumprir preceito”. As temperaturas na região de Campinas chegaram ao menor nível dos últimos 20 anos, marcando abaixo de 4° na madrugada do dia 30 de julho.

O Monsenhor Roberto, que assinou o comunicado, termina o comunicado dizendo que a temperatura baixa pode causar maior dano a saúde de todos. E que no próximo final de semana a onda de frio terá terminado e eles voltarão ao ritmo normal. Leia o comunicado na íntegra divulgado através das redes sociais da paróquia:

SOBRE AS CELEBRAÇÕES DESSE FIM DE SEMANA Devido ao frio intenso, pra não expor as pessoas a uma situação não saudável, ficam canceladas as missas presenciais e ou On LINE neste final de semana. Não iremos criar uma situação de aglomeração e expor ao risco as pessoas simplesmente pra cumprir preceito. A temperatura baixa pode causar maior dano a saúde de todos. Essa onda perdura neste final de semana, mas no próximo voltaremos ao ritmo normal. Bom final de semana. Deus abençoe a todos ! Mons. Roberto

Diversos fiéis não gostaram da atitude do sacerdote e fizeram comentários de protesto, como podemos ver em algumas das fotos no final do texto.

O que há de errado em nossos tempos?

Por Mons. Sérgio Costa Couto. Le saint Viatique (la communion portée à un mourant) en Bourgogne en hiver. Aimé Perret, 1873. — Um quadro, sob mais de um aspecto, provocante. O quadro representa o esforço de um sacerdote e um grupo de fiéis, inclusive 2 coroinhas e algumas senhoras, para, com grande reverência, levar a última Comunhão a um moribundo: o VIÁTICO, que tem um rito próprio. Estes dois aspectos interpelam a nossa geração (clérigos e leigos): não obstante as condições adversas,

• o Santíssimo deve chegar a quem dele necessita;

• há todo um empenho na dignidade da pequena procissão.

Leia abaixo os comentários…

Comentários:

Comentários:

Comentários:

Comentários:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page
ConveyThis