top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Untitled

Discussão aprofundada sobre se Jesus é Deus ou não.

O meu oponente (que queria permanecer anônimo) respondeu sistematicamente a uma parte do meu artigo, Jesus é Deus: provas bíblicas. Suas palavras estarão em azul. O artigo é projetado para fluir para frente e para trás, a fim de dar uma idéia das questões que estão sendo debatidas e como os dois lados discutem e respondem. Os leitores podem assim decidir qual apresentação é mais razoável, plausível e fiel à Bíblia.

As passagens bíblicas (pelo menos as que eu uso) são da versão King James, a menos que seja observado de outra forma. As citações do meu artigo anterior serão recortadas. Não alterei as partes do meu parceiro de diálogo, além de algumas correções de ortografia e gramática. Este artigo foi postado com sua permissão expressa. Nós dois ficamos muito satisfeitos com ele.

 

Olá. Isto é em resposta a uma discussão contínua que aconteceu em Paltalk, na qual eu espero esclarecer e defender a posição: Jesus não é igual a Deus Pai (referido como Jeová no artigo daqui a diante) em concordância com a escritura em 1 Pedro 3:15: ”Mas bem-dizei Cristo Senhor em vossos corações, prontos sempre para responder a todo o que vos pedir razão daquela esperança que há em vós; mas (fazei isso) com modéstia e respeito”. Esta é a minha tentativa de apelar [para] o raciocínio e a lógica de um leitor imparcial.

Eu sinto que sou obrigado a corrigir e defender contra a aplicação incorreta das as escrituras apresentadas, e para garantir que ninguém esteja lendo mais no texto que é apresentado nele. As palavras tiradas de 1 João 4:15 dizem muito clararamente: “Todo aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.”. Vi muitos homens racionais e inteligentes lendo o verso citado acima e, em suas mentes, lendo “Deus o Filho” e não o “filho de Deus”. E esses mal-entendidos e tradições estão embutidos profundamente nos corações de muitas pessoas honestas.

Minha tentativa aqui não é avançar ensinamentos ou doutrinas pessoais do homem, mas aquilo que apenas as escrituras dizem sobre Jesus e Deus, sempre tendo em mente a compreensão e o meio ambiente dos judeus monoteístas rigorosos naquele momento e o papel que o Messias deveria desempenhar no cumprimento da profecia. Esta é a primeira seção do que eu sinto que vai ser um tema discutido por um bom tempo, Jesus é igual a Deus? Que evidências usaríamos para tirar tal conclusão e estando em harmonia com a Bíblia?

 
I) Mateus IV, 7 Jesus disse-lhe: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. [O Demônio estava tentando jesus em pessoa]

Primeiro, concordo com esta escritura, Deus não pode ser tentado, Jesus está claramente dizendo que você não deve tentar (ou testar) Deus. Se nesta declaração você está tentando dizer que, não é possível seduzir Jesus, há três exemplos disso acontecendo com Jesus e Satanás no deserto, o pão, o templo e a questão da adoração.

Não estou dizendo que é impossível seduzir Jesus (o que mostra o meu comentário original entre parênteses). Estou dizendo que o diabo nesta passagem estava tentando Jesus, e Jesus disse que não devemos tentar Deus; portanto, por dedução, alguém poderia concluir que Jesus era Deus (se, de fato, ele estava se referindo à tentativa do demônio de tentá-Lo aqui). Mas eu não reivindico muito este versículo em particular. Eu acho que é uma das provas mais fracas em todo o meu artigo. Isso não é problema para mim, é claro, pois há muito mais por vir, como veremos. É simplesmente uma possibilidade interessante. É possível tentar seduzir a Deus (Jesus sendo Deus Filho), mas o que é impossível é que Deus (ao contrário dos homens caídos) sucumbam à tentação. Então o diabo tenta, mas ele falha

Em primeiro lugar, olhe para o que você disse e tenha em mente que estou respondendo aos seus versiculos escolhidos em que você mesmo disse que não viu resposta em 20 anos. “Aqui está o artigo que ninguém jamais tentou refutar. Eu tenho desafiado TJs entre outros há mais de 20 anos para me oferecer uma refutação ponto a ponto das evidências bíblicas que compilei aqui “(Dave Armstrong, correspondência).

Está correto. Você deve ser altamente elogiado, com certeza, ter a coragem de fazer o que ninguém mais estava disposto a fazer durante todos esses anos. Mas não esqueçamos: tudo o que você respondeu é a metade da primeira seção do meu artigo, Jesus é Deus: Prova bíblica. Esse artigo tem 14 seções principais, com muitos textos de prova, todos juntos. Você lidou com cerca de 20. Além disso, meu artigo de acompanhamento para o artigo sobre Jesus, chamado Holy Trinity: Biblical Proofs, também tem dez seções importantes e dezenas e dezenas de mais textos de prova. Você apenas riscou a superfície

Então, certo, o leitor deveria estar se perguntando o que realmente Dave Armstrong queria ao escolher este versículo como seu texto de prova?

Eu quis dizer exatamente o que eu escrevi acima: é simplesmente uma possibilidade interessante

Ele está dizendo que Deus pode ser tentado pelo mal ?

Eu já disse: “É possível tentar seduzir a Deus (Jesus sendo Deus Filho), mas o que é impossível é que Deus (ao contrário dos homens caídos) sucumbam à tentação”.

Isso está em harmonia com a visão bíblica em Tiago 1:13..kjv “… Deus não pode ser tentado pelo mal”

Sim, porque o significado nessa passagem é o mesmo que a segunda parte da minha frase acima

Então Dave continua a dizer – e eu o cito – “Não estou dizendo que é impossível tentar Jesus”; “Estou dizendo que o diabo nesta passagem estava tentando Jesus”. Observe como ele diz que foi tentado, não estava tentando nem tentando executar em sua resposta. Como eu posso perguntar que alguém possa concluir que isso é Deus então?

Porque o diabo pode tentar fazê-lo. Ele não pode ter sucesso (baseado em – como você diz, Tiago I, 13). Você acha que ninguém pode tentar tentar ou testar Deus (que era o que eu argumentava)? Esse seria um ponto de vista muito interessante, à luz dos abundantes dados bíblicos em contrários a ele:

 
Exôdo XVII, 2: o qual murmurando contra Moysés, disse: Dá-nos agua para bebermos. Moysés respondeu-lhes: Porque murmurais contra mim? porque tentais ao Senhor? * Exôdo XVII, 7: E poz áquelle logar o nome de Tentação, por causa da murmuração dos filhos de Israel, e porque elles tentaram ao Senhor, dizendo: O Senhor está no meio de nós, ou não ? * Deuteronômio VI, 16: Não tentarás o Senhor teu Deus, como o tentaste no logar da tentação. * Salmo LXXVII, 18: E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo iguarias que fossem do seu gosto. * Salmo LXXVII,41: E voltaram a tentar a Deus, e a irritar o santo de Israel. * Salmo LXXVII, 56: Eles, porém, tentaram e irritaram de novo ao Deus excelso, * Salmo CV, 14: E cobiçaram delícias no deserto. e tentaram a Deüs no lugar sem água. * Malaquias III, 15: Por isso nós chamamos agora ditosos aos homens arrogantes, pois que eles prosperam vivendo na impiedade; eles provocam a Deus, e (apesar disso) ficam salvos. * Atos V, 9: Pedro então disse para ela: Porque vos combinastes para tentar o Espírito do Senhor? * Atos XV, 10: Logo, porque tentais agora a Deus, impondo um jugo sobre as cervizes dos discípulos, que nem nossos pais, nem nós podemos suportar?
 

Vamos revisar.

Sim, vamos…

Examine os seguintes pontos:

 
1) O Diabo tenta Jesus! O que você admite em sua resposta “Estou dizendo que o diabo nesta passagem tentou Jesus” (resposta 1)2) Deus não pode ser tentado pelo mal! Tiago 1:133) Qualquer forma de raciocínio dedutivo pode concluir que esse são a mesma pessoa? Não com uma séria contradição bíblica.4) As suas citações seguintes apoiam a sua posição ou a minha sobre este assunto?
 

O meu, sem dúvida, já que seu raciocínio baseia-se em ignorar a simples distinção entre tentar tentar Deus e ter sucesso. (isto é, # 2 tem dois sentidos distintos, e você assume falsamente apenas um, então sua conclusão é falsa porque uma das suas premissas é falsa). A Bíblia afirma que em um sentido Deus é “tentado”, pelo menos dez vezes. Nega o outro sentido. Como eu estava discutindo o primeiro, não cometi nenhum erro lógico, nem eu contradisse a Bíblia minimamente. Mas, claramente, você não conseguiu seguir meu argumento lógico (e mais bíblico).

É muito claro que Jesus está afirmando que ele (Jesus) não deve colocar Deus o Pai à prova.

Não é absolutamente claro que se refere ao Pai sozinho.

Deixe-me interpor algo aqui, qual é a sua posição? Você já declarou que Jesus foi tentado, não foi ? “Estou dizendo que o diabo nesta passagem estava tentando a Jesus” (você) Por favor, reveja suas próprias citações que suportam minha visão.

Isso já foi explicado duas vezes.

***

 
A resposta de Jesus é de Dt. 6:16, o que significa que o diabo não deve tentá-lo, mas que ele não deve colocar Deus o Pai à prova. Isso se refere ao incidente em Massah, onde as pessoas exigiram sinais de presença de Deus (Ex. 17: 1-7) (p. 821).
 

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page
ConveyThis