top of page
Foto do escritorwww.intervencaodivina.com

Urgente: Mais um apostolado tradicional é perseguido no Brasil

Assista o emocionante pronunciamento do pe. Bráulio sobre o duro golpe sofrido pelos católicos de Goiás!

O Apostolado Tradicional São José terá que entregar a sua capela aos revolucionários. A acusação? Cometeram o grave crime de serem católicos. Mostre o seu apoio ao sacerdote e aos fiéis perseguidos e compartilhe o vídeo ao máximo!

Após a publicação do Motu Proprio Tradicionis Custodes assinado pelo Papa Francisco dando poder aos bispos de proibir a missa tradicional, fica evidente o grande movimento de supressão aos padres, congregações, apostolados e grupos de leigos que buscam viver a fé através da piedade e inspirados pela liturgia que foi responsável pela santificação de tantos homens e mulheres que hoje povoam o Céu e os nossos altares.


Compilamos abaixo o comentário de um leigo que conhece de perto o trabalho do apostolado.

“Sou aqui de Goiânia. Já assisti a algumas das Santas Missas celebradas pelo Rvdo. Pe. Bráulio Maria, na Capela São José. Ela é mais antiga que Goiânia, pois antes pertencia a um pequeno vilarejo – Campininha das Flôres – onde hoje está a capital de Goiás. É tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Há tempos o Rvdo. Pe. Bráulio Maria vem procedendo as celebrações das Santas Missas, realizando Batisados, Catequese, 1ªs Comunhões, Matrimônios e atendendo Confissões segundo a Tradição Milenar da Santa Igreja, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

As Santas Missas são celebradas no Rito Tridentino. O Sacerdote reza em latim e os fiéis respondem também em latim… e com a participação de muitos jovens. Também no coro o Canto Gregoriano é em latim e cantado por jovens em sua maioria.

Na entrada existe uma prateleira com véus brancos (p/ as mulheres solteiras) e véus pretos (p/ as mulheres casadas). Todas elas se vestem com recato e ensinam a seus filhos a bem se comportarem dentro da Igreja. Os homens também se vestem de acordo com a importância da presença de Deus ali, e acompanham toda a celebração junto às suas famílias.

Somente a leitura da passagem do Evangelho e a Homilia são feitas em português. O ambiente é de total reverência e respeito à presença de Deus. A Hóstia Consagrada, no Sacrário, no centro do Altar Mor, é para onde todos ficam voltados. Com certeza é um ambiente direcionado para conduzir as almas a Deus. Na área metropolitana de Goiânia (uns 2 milhões de habitantes) somente nessa Capela procede-se dessa forma e graças ao profícuo trabalho evangelizador do Rvdo. Pe. Bráulio Maria, um raro redentorista fiel ao ideal do fundador, Santo Afonso de Ligório.

Na vizinha Diocese de Anápolis (uns 50 km a nordeste) existem mais alguns sacerdotes fiéis à Tradição da Igreja, devido ao trabalho eficaz do bispo anterior, Dom Manoel Pestana (o atual é progressista). Lá pode-se optar por uns 4 lugares para se participar dos Sacramentos e da Catequese conforme a Tradição. Mas, em Goiânia não. Desalojados da Capela São José pelos redentoristas progressistas que imperam por aqui, o Rvdo. Pe. Bráulio e os fiéis leigos da Capela não têm onde possam celebrar e participar de uma Santa Missa conforme a Tradição e, também, participar da Catequese e do convívio salutar ali existentes.

É, pois, lamentável que o caminhar de um pequeno grupo de católicos seja cerceado por aqueles que parecem ter ingressado no clero para distorcer o caminhar da Igreja. Que Deus tenha compaixão das almas deles, que eles se arrependam e se convertam enquanto ainda é tempo. E que Deus proteja o Rvdo. Pe. Bráulio Maria e o rebanho a ele confiado das traiçoeiras investidas do Mal. Que Nossa Senhora preserve o Pe. Bráulio e seu rebanho unidos e fiéis aos ensinamentos de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Unamo-nos em oração por esses fiéis perseguidos.”

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page
ConveyThis